segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Horticultura - Convênio SENAR/SESC II

Dando continuidade à Parceria SENAR/SESC, foi encerrado no dia 12/09 o treinamento de Olericultura Básica, com foco em Mini-hortas, para auxilizar as instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil FSA. Foram utilizadas alternativas para pequenos espaços, como por exemplo garrafas pets para construção das mini-hortas. Veja as fotos.

domingo, 20 de setembro de 2009

Polpas de Frutas

Encerrou no último dia 03/09 o treinamento de Fabricação de Polpas de Frutas para integrantes da Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia - Arco Sertão com apoio do MOC. A Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia – ARCO Sertão, com sede em Valente, é uma associação formada por 30 empreendimentos econômicos solidários dos Territórios Bacia do Jacuípe, Sisal e Portal do Sertão. A organização promove a intercooperação dos empreendimentos filiados. Desta forma, ela busca a inclusão social e econômica dos empreendimentos através da formação política dos trabalhadores rurais, visando comercializar os produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Maiores informações sobre o grupo e seus produtos acesse: http://www.arcosertao.org.br/ e http://www.riquezasdosertao.com.br/

A imprensa local esteve presente para registrar o evento.

Assista a matéria do Bahia Rural (20/09) sobre este assunto: http://ibahia.globo.com/bahiarural/BARU_pop_video.asp?video=baru_0920_03.wmv&ext.asx

Doces em corte, balas e cocadas

Encerrou no último dia 17/09 o treinamento de Processamento de Doces em corte, Balas e Cocadas com participantes de Feira e região.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apoio Técnico para Agroindústria

Foi divulgado no Informativo do Sistema Faeb/SENAR do mês de agosto, o Apoio Técnico a Agroindústria que o CTR FSA está disponibilizando aos produtores rurais interessados em montar sua própria agroindústria. Clique na imagem para ler a reportagem na íntegra.
Leia também o Informativo completo no endereço: http://faeb2.tempsite.ws/admin/upload/conteudo_generico/InformeFaebN43.pdf

sábado, 5 de setembro de 2009

Stand EXPOFEIRA 2009

O Sistema FAEB/SENAR estará com stand montado na XXIV Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2009, no período de 06 a 13 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva.
O stand contará com técnicos dos Programas Especiais desenvolvidos pelo SENAR, como Geraleite, Moderpec, Palma a Palmo, entre outros, com o intuito de apresentar ao público as suas respectivas propostas.
Visite-nos!

Maiores informações sobre o evento: http://www.cidadepropaganda.com.br/expofeira2009/index1.php