segunda-feira, 21 de junho de 2010

Iogurte e doces de leite - Antonio Cardoso

Associação de agricultores do município de Antonio Cardoso participou de nivelamento de Processamento de Iogurte e doces de leite. O grupo já fabrica os produtos, mas estava necessitando padronizar o iogurte produzido. No treinamento puderam acompanhar as etapas chaves para a obtenção de um produto final de boa qualidade.

Boas Práticas de Fabricação

Durante os dias 14 e 15 de junho, aconteceu o treinamento de Boas Práticas de Fabricação para turma de Médicos Veterinários da região metropolitana de Salvador, com o objetivo de dar suporte a fiscalizações, auditorias e Responsabilidade Técnica que alguns alunos já realizam em Frigoríficos e Latícinios.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fabricação de Licores - Água Fria e Humildes

Aconteceu no período de 8 a 10 de junho a capacitação de agricultores do município de Água Fria e do distrito de Humildes na área de Fabricação de Licores. Os agricultores pretendem produzir os licores para obter renda extra no período das festas juninas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aconteceu nesta quarta-feira, 02 de junho, encontro entre os representantes de algumas das Associações que participarão do Treinamento em Manejo, Operação e Gestão de Tratores Agrícolas – Convênio SENAR/CAR. Esteve presente o Chefe do Escritório da Regional da CAR de FSA, sr. Alberto Luiz Souza. Os treinamentos terão duração de 40 h divididos em 3 módulos e abordará temas como: Operação e manutenção de tratores [20h], Manejo e conservação do solo [12h], Gestão de tratores e implementação agrícola [8h].

MDA e Sebrae assinam convênio para inclusão da Agricultura Familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel, assinou nesta segunda-feira, 31, em Porto Alegre (RS), acordo de cooperação entre o ministério, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Ministério do Turismo (Mtur). Através do convênio, o ministério do Desenvolvimento Agrário vai disponibilizar R$ 3 milhões para desenvolver ações conjuntas para identificar, promover e fortalecer a inserção dos produtos da agricultura familiar na atividade turística do Brasil, em especial durante a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do prtojeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos. Leia mais: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=4278541