terça-feira, 28 de setembro de 2010

Panificação II - Muniz Ferreira

Dando continuidada à capacitação do grupo de Muniz Ferreira, foi realizado treinamento no período de 28 a 30 de setembro do ano corrente, na área de Panificação (Módulo II - Confeitaria).
O grupo conta com o apoio da Secretaria de Agricultura local.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Frutas Cristalizadas e Desidratadas - Simões Filho

Grupo do município de Simões Filho participou do treinamento de Processamento de Frutas Cristalizadas e Desidratadas no período de 20 a 24 de setembro do ano corrente. A capacitação do grupo auxiliará nas atividades que o grupo executará em uma unidade de beneficiamento de frutas orgânicas que os proprietários do Sítio Moita, Seu Aylton e D. Rita, estão montando. O Sítio pretende ampliar o segmento de atuação na área de doces orgânicos ainda neste segundo semestre.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Doces em corte, Balas e Cocadas - São Francisco do Conde

Agricultores do município de São Francisco do Conde participaram do treinamento de Processamento de Doces em corte, balas e cocadas no período de 15 a 17 de setembro do ano corrente.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Salon du Chocolat 2011 - Salvador

Pela primeira vez, a Bahia sediará - em 2011 - a versão brasileira do Salon du Chocolat, que acontece todos os anos em Paris, por iniciativa da Salão de Chocolates Eventos Internacionais. A empresa realizará, em Salvador e no município de Itacaré, no sul do estado, ainda sem previsão de data, o Fórum Internacional do Chocolate, do qual devem participar os mais famosos chocolateiros da Europa. O anúncio foi feito pelo diretor da Ammachocolate, Diego Badaró, durante encontro com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A empresa baiana, que vai inaugurar, no mês de agosto, uma fábrica de chocolate na capital baiana, no bairro de Pirajá, é também organizadora do fórum. Salles considerou a programação do evento, que contará com o apoio da Seagri, uma grande conquista para a Bahia, “num momento em que o Estado está empenhado na recuperação da região cacaueira”. De acordo com Badaró, pela primeira vez na historia do salão haverá um evento num país produtor. Na França, o salão acontece numa área de dois mil metros quadrados, com a presença de representantes de dez países produtores, mas a maioria dos chocolateiros nunca visitou uma fazenda de cacau. “Este será um diferencial da versão brasileira. Durante dois dias, em Salvador, eles vão participar de palestras e debates, seguindo depois para o município de Itacaré, onde, na programação, consta visitação a fazendas de cacau”, explica Badaró. O lançamento do Fórum Internacional do Chocolate será na última semana de agosto, durante a inauguração da Fábrica Ammachocolate, que vai produzir chocolates artesanais de alta qualidade, com até 85% de concentração de cacau, em Porto Seco Pirajá. “Será a primeira fábrica com controle total, desde a plantação até o produto final”, enfatiza o diretor. No final de outubro, haverá o lançamento internacional do fórum, no estande da Bahia, no Salon du Chocolate de Paris.

Fonte: http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia.asp?id=20785 por Carlos Augusto

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Expofeira 2010 - Visite-nos!

Visite-nos na Expofeira 2010, que acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva, no período de 5 a 12 de setembro. O stand do Sistema Faeb/Senar está localizado no setor de Agronegócios dentro da Feira de Negócios Sebrae, uma área de 900 metros quadrados onde também serão realizadas palestras relacionadas ao segmento logístico e de agronegócio voltados para o pólo de confecções, criadores, pequenos agricultores e tratadores. Dicas de Empreendedorismo são destaques na maior Exposição Agropecuária do recôncavo baiano: http://www.ba.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=665&cod=10625215

domingo, 5 de setembro de 2010

Panificação - Ipecaetá

Turma mobilizada pelo Sindicato de Ipecaetá participou do treinamento de Panificação no período de 1 a 3 de setembro.