quinta-feira, 31 de março de 2011

Balas e Cocadas - Ilha de Itaparica

Integrantes da AMMATE, Associação Movimentos Mão à Terra, da Ilha de Itaparica, participaram do treinamento de processamento de Doces em corte, Balas e Cocadas, no período de 29 a 31 de março aqui no CTR FSA. A AMMATE receberá equipamentos fomentados pela EBDA para montagem da sua unidade de beneficiamento de frutas.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Encontro Sindical

Aconteceu o Encontro com Presidentes de Sindicato da região do Semiárido no dia 29/03, no CTR FSA, para exposição e discussão dos novos projetos do SENAR BA. Este foi o 3º encontro promovido pelo Sistema Faeb/Senar.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Doces em corte, balas e cocadas - Mata de São João

Comunidade do distrito de Curralinho - Mata de São João está sendo capacitadada no segmento de Doces em corte, Balas e Cocadas, pois a EBDA está fomentando os equipamentos para a instalação de uma unidade de processamento de doces em barra nesta comunidade. O treinamento aconteceu no período de 22 a 24 de março do ano corrente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Compotas, geléias e doces pastosos - São Francisco do Conde

Integrantes da Associação dos Marisqueiros, Pescadores e Agricultores do povoado de Muribeca - AMPAM, pertencente ao município de São Francisco do Conde, com o apoio da EBDA, participaram do treinamento de Processamento de Compotas, Geléias e doces pastosos no período de 15 a 17 de março no Centro de Treinamento Rural de Feira de Santana. O grupo recebeu do Governo do Estado uma unidade de beneficiamento de frutas que está desativada por falta de capacitação do grupo. As frutas da região, acerola, banana, manga e goiaba, que até então eram perdidas, passarão a ter valor agregado através de sua transformação em uma variedade de doces, após o treinamento.

Processamento de chocolate - São Sebastião do Passé

Agricultoras do município de São Sebastião do Passé participaram do treinamento de Processamento de chocolate, no período de 15 a 17 de março.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Compotas, geléias e doces pastosos e BPF - CETEB FSA

Alunos do Curso Técnico em Agroindústria do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB) participaram do treinamento de Processamento de Compotas, Geléias e Doces Pastosos (01 à 03/03) e do treinamento de Boas Práticas de Fabricação (01 e 02/03).

Turma: Compotas, Geléias e Doces pastosos

Turma: BPF