sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cortes Especiais - PNDS

Dando continuidade ao plano de trabalho do Projeto Nacional de desenvolvimento da Suinocultura - PNDS, a Associação Baiana de Suinocultura - ABS capacitou instrutores do SENAR BA em Produção de Cortes Suínos, com o mestre açogueiro Daniel Furtado. A capacitação ocorreu nos dias 26 e 27 de maio e teve como objetivo intensificar o preparo desses profissionais em multiplicadores no estado da Bahia. Mais informações sobre o Projeto: http://www.abcs.org.br/index.php

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Iogurte e doces de leite - Água Fria

Grupo do município de Água Fria participou do treinamento de Processamento de Iogurte e Doces de Leite no período de 24 a 26 de maio. Os participantes fazem parte da Cooperativa Múltipla dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar e pretendem fornecer os produtos para a merenda escolar, através do PAA e PNAE.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Biscoitos e Sequilhos - Vera Cruz

Integrantes da Associação Sol Nascente do município de Vera Cruz, participaram do treinamento de Biscoitos e Sequilhos, no período de 17 a 19 de maio. O grupo pretende aumentar a produção e comercializar para aumento da renda familiar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Embutidos e Defumados - ABS

Produtores de Suínos participaram do Treinamento de Processamento de Embutidos e Defumados, no período de 9 a 13 de maio no Centro de Treinamento Rural de Feira de Santana. O evento foi realizado através do Convênio SENAR/ABCS, contou com o apoio da Associação Baiana de Suinocultores – ABS e faz parte das ações do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – PNDS que serão desenvolvidas no Estado da Bahia. Estiveram presentes produtores do município de Iaçu, Itaberaba, Rio Real, Salvador e Feira de Santana.

Panificação / Confeitaria - Maragojipinho (EBDA)

Integrantes da APAM - Associação dos Pequenos Agricultores de Maragojipinho – Vera Cruz – Ba, participaram do treinamento de Panificação/Confeitaria no Centro de Treinamento Rural de Feira de Santana, no período de 10 a 12 de maio, com o objetivo de atualização no segmento, para a reabertura da Fábrica de bolos e biscoitos. A Associação receberá todo equipamento através da EBDA e, conta com o apoio também da Prefeitura de Vera Cruz.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Balas e Cocadas - EBDA - São Sebastião do Passé

Grupo de Agricultores Familiares da Associação de Riacho Claro, localizada no município de São Sebastião do Passé, participaram do treinamento de Processamento de Balas, Cocadas e doces em corte, realizado no período de 03 a 5 de maio. O evento contou com o apoio da EBDA e da Prefeitura de São Sebastião do Passé. O apoio do SENAR, através da capacitação, é a 1º etapa do projeto que visa a instalação de uma mini-usina para o beneficiamento das frutas que produzidas na comunidade, gerando renda e melhoria de vida.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Olericultura Básica - SESC - Mesa Brasil

Em convênio com o SESC, foi realizado o treinamento de Olericultura Básica para atender a demanda de hortas domésticas nas instituições atendidas pelo programa MESA BRASIL SESC FSA. O treinamento aconteceu no período de 2 a 4 de maio na sede da Instituição Mãe da Providência e contou com a participação de representantes de outras instituições contempladas pelo programa.