quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polpa de Frutas - Vera Cruz

Grupo da Associação Sol Nascente da região de Vera Cruz participou do treinamento de Fabricação de Polpa de Frutas no período de 26 à 28 de julho.
A Associação está fornecendo a produção para a merenda escolar do município.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Polpa de Frutas - EBDA - Anguera, São Gonçalo dos Campos, Amélia Rodrigues

Representantes de Associações de Anguera, São Gonçalo dos Campos e Amélia Rodrigues participaram do treinamento de Polpa de frutas, no período de 12 à 14/07. Os grupos tem a finalidade de montar uma fábrica de processamento de frutas em seus municípios e desejam escoar a comercialização para a Merenda Escolar. As associações já receberam os kits de processamento de frutas através de parceirias e projetos com EBDA, SUAF, CATRUFS.

Derivados da Mandioca - Rio Real - Cealnor

Grupo de mulheres da região de Rio Real participaram do treinamento de Derivados da Mandioca no período de 12 à 14/07. As mulheres integram o grupo de produção de alimentos e pertencem à Assoc. do Sitio; Assoc. do Mocambo do Rio Azul; Assoc. da Lagoa Seca; Assoc. São Francisco; Assoc. Sta. Rita e Cooperativa de Agricultores do Litoral Norte. O grupo contou com o apoio da CEALNOR - Central de Associações do Litoral Norte, com o intuito de contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora de das mulheres, utilizando os recursos da Agricultura local.

Embutidos e Defumados - Ibotirama

Produtores Rurais e criadores de caprinos e ovinos da região de Ibotirama, em regime de Associativismo, participaram do Treinamento de Embutidos e Defumados no período de 04 à 08 de julho, pois serão beneficiados com um mini-matadouro de Caprino e Ovino. O grupo adquiriu recentemente alguns equipamentos para o processamento de carne onde irão produzir espetinhos, defumados e kafta.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PAT 2012

Líderes Sindicais da região de Cipó, Araci, Ipirá, Feira de Santana, Tucano, Serrinha, estiveram presente na reunião do PAT - Programa Anual de Trabalho, no dia 21 de julho aqui no CTR FSA, onde foram abordadas as propostas e linhas de ações do Senar para o ano de 2012, focando em capacitação de forma continuada, dentro da cadeia produtiva de cada região.