quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Polpa de Frutas - Riachão do Jacuipe e São Gonçalo dos Campos

A EBDA beneficiou Associações dos municípios de Riachão do Jacuipe e São Gonçalo dos Campos com kits de processamento de frutas. Para aperfeiçamento da técnica e aprender a manusear os equipamentos recebidos, os integrantes dessas associações passaram pelo Treinamento de Fabricação de Polpa de rutas de 20 à 22 de setembro no CTR FSA.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Biscoitos e Bolos Regionais - Vera Cruz

Integrantes da Associação Sol Nascente do município de Vera Cruz participaram do treinamento de Biscoitos e Bolos Regionais no período de 20 à 22 de setembro no CTR FSA. O grupo fornecerá os produtos a base de matérias-primas da região para a merenda escolar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Integrantes de Associações da região de Feira de Santana participaram do treinamento de Panificação no CTR FSA no período de 14 à 16 de setembro. Elaboração de pães tradicionais, pães doces, roscas, estre outros foram aprendidos durante o evento.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Egressos do CTR Feira na Expofeira 2011

Durante o ano de 2011, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, foram realizadas capacitações para os grupos beneficiados pelo PAGER - Programas Associados de Geração de Renda. Os egressos marcaram presença no stand da Secretaria.
Jurandy Carvalho - Distrito de Ipuaçu - Fábrica de Sequilhos
Jurandy Carvalho - Distrito de Ipuaçu - Camarão Defumado
Olga Rodrigues - Fábrica de Temperos D. Dudu - Distrito da Matinha - Derivados da Mandioca - Presente no espaço Caminho da Roça

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Embutidos e Defumados - Feira de Santana

Produtores da região de Feira de Santana passaram por treinamento de Embutidos e Defumados no período de 05 à 09 de setembro no CTR FSA. Entre os produtos elaborados durante o evento, esteve a linguiça calabresa suína.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Carne Suína - Consumindo com mais sabor e saúde

Durante a Expofeira 2011, foi realizada a Palestra "Carne Suína - Consumindo com mais sabor e saúde" pela Nutricionista Thaliane Dias, no dia 05 de setembro. Esteve presente também, Anny Almeida, Gestora Executiva do PNDS.

domingo, 4 de setembro de 2011

Sistema FAEB/SENAR na Expofeira 2011

O Sistema FAEB/SENAR marca presença na Expofeira 2011 juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana. O espaço conta com infraestrutura de apoio para os produtores rurais, onde terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Sistema FAEB/SENAR. A exposição ocorrerá no período de 04 a 11 de setembro no Parque de Exposição João Martins da Silva – BR 324, KM 102 - S/N, Feira de Santana - Ba.

Maiores informações: http://www.expofeira2011.com.br/.