quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TURMA DE INHAMBUPE - CURSO DE COMPOTAS

COMPOTA ABACAXI

COMPOTA GOIABA

                                           
                                   
                                                               CURSO DE COMPOTAS 

TURMA DE INHAMBUPE - CURSO DE COMPOTAS









TURMA DE INHAMBUPE - CURSO DE COMPOTAS

 
Nos da associação COPENER estamos gratas pela oportunidade que nos foi oferecida. Viemos ao curso de processamento de compotas em busca de novos conhecimentos e ficamos satisfeitas com o conteúdo do curso que atendeu nossas expectativas. Foi uma grande alegria para nos que moramos na zona rural fazermos novas amizades e aprender algo novo, nos faz pensar em termos nossos próprio negocio; desejamos retornar para ampliarmos ainda mais nossos conhecimentos. Uma integrante da equipe veio participar do curso com o objetivo de montar em sua comunidade uma pequena fabrica de doces junto a UNIMUS - União Mulheres do Sertão. Agradecemos a Deus por termos participado desse evento, ao SENAR que proporcionou essa abertura para nos mulheres rurais sonharmos em nos tornarmos empreendedoras e à professora Soraia que colaborou com seus conhecimentos para a concretização deste curso.
 
 
 
 
COPENER - INHAMBUPE.   

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BALAS E COCADAS - SEC. DE AÇÃO SOCIAL DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE.

Cileide Mascarenhas Azevedo. (Cila)
 
A oportunidade de acesso aos cursos do SENAR nos propicia aproveitar de forma adequada o que a natureza nos da a cada dia, sem que para isso precisemos sair do nosso lugar, que também foi dos nossos pais e avós, e com essa nova experiência podemos mostrar aos nossos filhos que é possível ter trabalho e renda bem aqui, com independência, dignidade e prosperidade.
Através desses treinamentos nasceu em nós o desejo de nos unirmos, formando um grupo de trabalho dentro de uma associação de produtores caseiros, com o objetivo de produzir e fornecer esses alimentos para a comunidade, além de participação em eventos e promoção de espaços para a comercialização, tendo como resultado a geração de renda, uma vez que, a partir dela principalmente as mulheres conseguem adquirir independência financeira e maior autonomia nas suas decisões, exemplo que pode ser seguido por todos que se interessarem em participar dos cursos, que além de proporcionar um aprendizado tão completo, infraestrutura de qualidade, nos presenteiam com instrutores que nos fazem querer aprender a fazer fazendo, cada vez mais, ao lado deles não existe dúvida que não seja sanada não tem "pulo do gato" que não seja revelado, e como despertar em nos aquela "palavrinha" tão difícil de ser dita EMPREENDEDORISMO, felizmente é mais fácil escrever. Agradecemos a toda a equipe do SENAR.
 
 
Nosso lema: " Se a vida estiver amarga, dê uma mexida nela, as vezes o açúcar está no fundo."       

BALAS E COCADAS - SEC. DE AÇÃO SOCIAL DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE.

Bala de Mamão e Goiaba

Bala de Banana

Embalando as Goiabadas


Goiabada

Cocada - Receita trazida pelo aluno Caetano.

Goiabada

Maracujada

Cocada de Milho.

BALAS E COCADAS - SEC. DE AÇÃO SOCIAL DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE.










BALAS E COCADAS - SEC. AÇÃO SOCIAL CONCEIÇÃO DO JACUÍPE




A turma da Secretaria de Ação Social de Conceição do Jacuípe realizou o curso de Balas e Cocadas no Centro de Treinamento Rural de Feira de Santana no período de 29 à 31/10/2013.