quarta-feira, 27 de abril de 2016

Curso Panificação (Sequilhos)

Nos dias 18, 19 e 20 de abril deste ano, o CTR ofertou o curso Panificação (Sequilhos) à comunidade de Humildes. Para a sra. Suzana, o motivo de ter solicitado o curso foi de garantir a qualificação com o auxílio de um profissional para obtenção de uma renda extra. Os treinandos aprenderam com a instrutora Emília a produzir diversos tipos de sequilhos. Confira!

Preparo da massa.



Modelando os sequilhos.




É hora de assar!


Prontos para serem pesados e embalados.


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Curso Trabalhador na Fabricação de Polpas de Frutas

Confira o que aconteceu no curso!









O curso Trabalhador na Fabricação de Polpas de Frutas, ministrado pela professora Sandra, ocorreu entre os dias 13,14 e 15 de  abril. A senhora Luzinete que faz parte da cooperativa fornecedora da merenda escolar no município, solicitou o curso devido a inclusão de polpa de fruta no cardápio. Ela afirma que já produzia artesanalmente porém sentiu a necessidade de profissionalizar-se para vender  um produto de qualidade e com segurança.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Curso Fabricação de Iogurte e Doces de Leite





Nos dias 06,07 e 08 de abril a turma de Feira de Santana veio acompanhar o Curso Fabricação de Iogurte e Doce de Leite, ministrado pela a professora Maria Helena. Além desses produtos aprenderam também a produzir outros derivados do leite, como por exemplo, a manteiga.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Curso Trabalhador na Fabricação de Chocolates





Foi realizado também nos dias 05, 06/ e 07 de abril o curso Trabalhador na Fabricação de Chocolates. Os alunos da Associação Viver para Servir aprenderam a produzir tortas, doces finos, ovos de Páscoa, cupcakes, trufas e pão de mel. O presidente da associação, sr. Antônio, solicitou o curso com a finalidade de capacitar os integrantes da associação em mais uma atividade. Eles possuem uma cooperativa que já está produzindo tempero completo e estão aguardando o maquinário para fabricar tudo que estão aprendendo. 


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Curso Fabricação e Conservação de Alimentos (Compotas, Geleias e Doces Pastosos) 




Os alunos de Vila Feliz participaram do curso realizado nos dias 05, 06 e 07 de abril no CTR de Feira de Santana, ministrado pela professora Soraia. Segundo Silvânia, solicitante do curso, o objetivo é qualificar o pessoal da sua comunidade já que eles estão formando uma cooperativa.